PALESTRAS
As palestras públicas ocorrem três vezes por semana e visam trazer para os freqüentadores da Comunhão, temas contidos em três livros basilares da Codificação Espírita: Livro dos Espíritos, Livro dos Médiuns, Evangelho Segundo o Espiritismo, que desenvolvem assuntos atuais, à luz do Espiritismo, contribuindo assim para uma melhor compreensão dos problemas que afligem a humanidade nos dias de hoje e a transformação do comportamento frente às novas premissas divulgadas.
As palestras públicas são desenvolvidas nos seguintes Horários: Terças-Feiras das 19:00 - 22:00 horas Quartas-Feiras das 13:00 - 16:00 horas Domingos das 09:00 - 11:30 horas

ORIENTAÇÃO E ENCAMINHAMENTO Trabalho desenvolvido por pessoas qualificadas e com vasto conhecimento da Doutrina Espírita para ajudar as pessoas a encontrarem soluções para os problemas que lhes são relatados. Caso se configure a necessidade de tratamento espiritual, essas pessoas são encaminhadas ao trabalho de fluidoterapia.

FLUIDOTERAPIA Terapia realizada através de um grupo de médiuns, com a participação ativa dos Espíritos desencarnados, que propiciam os fluidos necessários ao restabelecimento psíquico e orgânico de seus assistidos. A Fluidoterapia ocorre em local adequado, denominado câmara de passes, e sempre após as palestras públicas; de maneira nenhuma a fluidoterapia substitui o tratamento médico convencional.

ASSISTÊNCIA FRATERNA (DESOBSESSÃO) Este trabalho destina-se ao atendimento de Espíritos desencarnados que possuam alguma ligação com os assistidos, no sentido de levar-lhes o conhecimento através de conversa franca e fraterna, mostrando a veracidade da Lei de Causa e Efeito.

DIVULGAÇÃO E DIFUSÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA
A Comunhão Espírita Cristã Auta de Souza, conta com um quadro de expositores que se propõem a divulgar a Doutrina Espírita, em palestras públicas, cursos doutrinários, grupos de estudos específicos de obras Doutrinárias e Seminários, além de colaboradores dedicados tanto na Biblioteca quanto na Livraria Espírita, visando o público de todas as faixas etárias.

BIBLIOTECA
Com uma grande variedade de tomos, que abrangem os livros básicos da Codificação Espírita, além de obras de autores desencarnados (como Emmanuel e André Luiz), psicografados por médiuns de renome, conta, também, com livros de autoria de escritores encarnados, periódicos e literatura infanto juvenil. O acervo contempla Romances, Crônicas, Estudos (Filosófico, Científico e Moral) e Reflexões. Para associar-se é necessário levar o RG (ou qualquer outro documento com foto) e um comprovante de residência. A ficha é feita na hora e o frequentador pode retirar um livro por vez, por um período de 15 dias, podendo ser renovado, caso não acha solicitação do mesmo livro por outro frequentador.

LIVRARIA
A livraria conta com vários títulos espíritas de diversos autores, para todas as idades e gostos; para quem aprecia de ter esses livros em sua biblioteca particular ou que queiram presentear uma pessoa especial pode recorrer à esse setor. Aceitam-se encomendas. Para maiores informações podem se dirigir diretamente a Livraria no dia das palestras ou ligar no seguinte telefone: 5841-4849 Tanto a Biblioteca quanto a Livraria estão abertas ao público no mesmo dia da Assistência Espiritual: Terças-Feiras das 19:00 às 22:00 horas Quartas-Feiras das 13:00 às 16:00 horas Domingos das 09:00 às 11:30 horas

CURSO DE ARTESANATO
Para promover o convívio social entre as pessoas que frequentam a CECAS, oferecemos gratuitamente cursos de artesanato, tricô, crochê, corte e costura, bordado, pintura em tecido, decoupage, biscuit, bijouterias, vagonite supervisionadas por colaboradores qualificados. Os materiais são fornecidos pela casa e todos os trabalhos elaborados nas aulas, são vendidos em bazares e feiras com o objetivo de arrecadação de verba para a manutenção da instituição. Os cursos são ministrados nas terças-feiras, das 13:00 às 17:00 horas (em dois períodos).

CAMPANHA AUTA DE SOUZA
Esta campanha se destina a arrecadação de alimentos não perecíveis em regiões que obedecem a um planejamento prévio para os caravaneiros. Com isso montam-se cestas de alimentos que são distribuídas a famílias carentes previamente cadastradas e instituições (como asilos e orfanatos). Realiza-se a cada quinze dias, aos sábados, sendo que no primeiro sábado passam-se nas casas informando sobre a finalidade da campanha e deixando uma mensagem de cunho espírita e no sábado seguinte, vão até essas mesmas casas para retirar os alimentos. As doações para esta campanha também podem ser feitas na própria Comunhão, nos dias de atendimento público.
Horário: Sábado das 13:00 - 15:30 horas

TOP