ESPAÇO DO LEITOR

por / segunda-feira, 14 abril 2014 / Publicado emSem categoria

Este é um espaço direcionado para vocês leitores e participantes da Casa Espírita Auta de Souza.

Digite no fomulário de comentário abaixo qualquer conteúdo que deseja compartilhar com nossa comunidade.

leitor

6 Responses to “ESPAÇO DO LEITOR”

  1. Eduardo Blanco Disse: Responder

    Quero parabenizar pela reestruturação do site da CECAS e que este espaço se firme na divulgação da Doutrina dos Espíritos.

  2. Marcio Seiki Lopes Ike Disse: Responder

    Mais que um meio de divulgação da Doutrina dos Espíritos, CECAS , com certeza é um ponto de referência do Espiritismo sem “mesclas”, para se ter idéia da importância dessa assertiva, reproduzo aqui o 1º e 2º parágrafos da obra Seara dos Médiuns.(Emmanuel-Chico)

    A Doutrina Espírita, em seu primeiro século,assemelha-se, de algum modo, à árvore robusta espalhando ramaria, flores, frutos e essências, em todas as direções.

    Que princípios “afins se lhe instalem” nos movimentos,à maneira de aves tecendo ninhos transitórios nos galhos de tronco generoso, é inevitável;contudo, que os lavradores do campo lhe devem fidelidade e carinho, para que as suas raízes se mantenham “puras” e vigorosas, é outra proposição que não sofre dúvida.

    Vejamos então que NÃO é uma posição, meramente opinativa e sim fruto de reflexão, baseada no raciocínio e lógica que a Doutrina nos oferece.
    Por isso indicamos o CECAS, como referência doutrinária, por respeitar os princípios da base.

    Muito obrigado pela oportunidade !

  3. Marcio Ike Disse: Responder

    Fica uma dica para os espíritas que se preocupam, com o respeito que devemos ter pelo trabalho realizado pelo codificador, no sentido de não ir aceitando tudo pelo nome simplesmente e sim analisar o seu conteúdo, validando ou não a sua divulgação.Abaixo segue link para estudo, bom proveito !
    http://www.oconsolador.com.br/5/especial.html

  4. Viviana Callegari Disse: Responder

    Poucas são as casas espíritas que oferecem aos seus frequentadores real oportunidade de pensamento e reflexão, pela aquisição de conhecimento e aprendizado que proporciona, sintetizando a verdadeira caridade ensinada e praticada por Jesus. Por essa razão sou extremamente grata por poder fazer parte desse trabalho, e recomendo essa casa a todos que desejam conhecer a Doutrina Espírita sem alegorias, mas como ela verdadeiramente é. Conhecimento esse que se obtém por intermédio de profundo estudo e reflexão acerca das obras básicas, bem como de obras complementares como as de Emmanuel e Andre Luiz. Cada passo que damos em favor da nossa transformação é uma luz que se acende nesse nosso extenso caminho de aprendizado. Poder vivenciar isso não tem preço. Obrigada!

  5. Marcio Ike Disse: Responder

    A obra de Kardec é a bússola em que podemos confiar. Ela é a pedra de toque que podemos usar para aferir a legitimidade ou não das pedras aparentemente preciosas que os garimpeiros de novidades nos querem vender. Essa obra repousa na experiência de Kardec e na sabedoria do Espírito de Verdade. Se não confiamos nela, é melhor abandonarmos o Espiritismo. Não há mestres espirituais na Terra nesta hora de provas, que é semelhante à hora de exames numa escola do mundo. Jesus poderia nos responder, diante da nossa busca comodista de novos mestres, como Abraão respondeu ao rico da parábola: Por que eu deveria mandar-vos novos mestres, se tendes convosco a codificação e os evangelhos?
    (JOSÉ HERCULANO PIRES).
    SOMENTE KARDEC ??? ÓBVIO QUE NÃO, MAS É SEM DÚVIDA A OPORTUNIDADE DE ATRAVÉS DO ESTUDO PRÉVIO, DIFERENCIAR AS PÉROLAS DAS PEDRAS SEM VALOR.

  6. vanda martins rosa Disse: Responder

    Muito bom o grupo de estudos do livro”Evoluçao em dois Mundos” que acontece as 4a feira, bastante
    esclarecedor, neste início do livro estamos tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre
    o nossa planeta. Recomendo a todos mais este aprendizado.

Deixe uma resposta

TOP